Orlando City SC é o novo time na MLS, a temporada inaugural será em 2015

A equipe de Tiro Libre Radio garante que Orlando City será um suceso e dar-nos as suas razões

ORLANDO, Florida - O dia 19 de novembro de 2013 ficará marcado para sempre na memória dos moradores de Orlando. Com uma festa grandiosa pelas ruas do centro, o time da cidade, o Orlando City Soccer, foi oficialmente anunciado como membro da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol norte-americano.

Para Flávio Augusto da Silva, proprietário do clube, a conquista foi resultado de muito trabalho. “É preciso agradecer todos que se dedicaram a tornar esse sonho possível. Foram meses de negociações e trabalho duro para chegarmos até aqui”, declarou. O empresário brasileiro também fez questão de destacar a importância da torcida “A alegria dos torcedores por verem seu clube na elite do futebol é gratificante. A mobilização que vimos hoje pela cidade é sem dúvidas nosso maior prêmio!”, festejou da Silva.  O presidente do clube, Phil Rawlins, também falou sobre os torcedores. “Os fãs em Orlando têm demonstrado claramente que eles estão prontos para a MLS, estamos ansiosos para comemorar com eles cada nova conquista", afirmou o dirigente.

Vale lembrar que a comemoração não se restringiu somente as ruas de Orlando, afinal, o clube também tem um pouco de verde e amarelo em seu DNA desde a chegada de Flávio, e já conta com o apoio de mais de 200 mil torcedores e fãs na página do Facebook criada exclusivamente para o Brasil.

Já o comissário da MLS, Don Garber, deu as boas vindas ao seu 21º integrante e agradeceu Flávio Augusto da Silva, Phil Rawlins e toda equipe pelo comprometimento em trazer a MLS para Orlando. “Estamos orgulhosos e animados para acolher o Orlando a Major League Soccer. O apoio e a paixão dos fãs e da comunidade são incríveis. Este é um novo mercado que realmente nos emociona”, disse o comissário Garber.

A temporada inaugural do Orlando City será em 2015, quando o estádio do clube fica pronto. Entusiasmado, o prefeito de Orlando, Buddy Dyer destacou que a conquista vai muito além dos gramados, já que amplia a projeção da cidade e, consequentemente, o fluxo de turistas e consumo. E, segundo Flávio, os turistas terão ainda mais um motivo para visitar a cidade, já que ele pretende trazer uma grande estrela do futebol para a estreia do time na MLS. “Quero um grande craque! Penso em alguns nomes, brasileiros, mas a confirmação, só em 2015”, finalizou Flávio com ar suspense.